top of page
65.jpg

Cirurgia plástica corporal

Tipos e indicações

e26.jpg
O Brasil é o campeão mundial em cirurgias plásticas, com tradição em excelência na formação de cirurgiões plásticos, técnicas e tecnologia. Se você tem o sonho de realizar algum procedimento corporal, entenda melhor cada indicação, riscos e orientações
O Brasil é número 1 no ranking mundial de cirurgia plástica. Além da qualidade técnica de cirurgiões plásticos formados no nosso país, que são referência em todo o mundo, no Brasil temos temos um cuidado e carinho especial com nosso corpo e bem-estar.
 
Mas, muito além da técnica, ao buscar o seu cirurgião plástico é preciso ter em mente que essa é uma relação que você levará por muitos anos, cada vez que olhar o seu resultado no espelho, por isso essa escolha precisa ser criteriosa. Por isso pesquise muito bem, peça indicações e, ao escolher, certifique-se de que o seu cirurgião faz parte da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
 
Além da qualificação e experiência, é necessário que o seu médico saiba te ouvir e também recomendar aquilo o que julga mais pertinente para o seu caso. Esse alinhamento entre expectativa e indicação é importantíssimo para que o resultado final seja satisfatório e seguro para ambas as partes.
66.jpg

Associação de cirurgias plásticas corporais

Muitas vezes as cirurgias podem ser realizadas em um só procedimento no mesmo dia, com isso a pessoa passa por um pós-operatório só e otimiza seu tempo. Mas essas são cirurgias mais longas e que precisam de maiores cuidados e pacientes em melhor estado de saúde para serem feitas com segurança.
 
Os procedimentos mais comumente associados são:

  • Lipoaspiração + Abdominiplastia

  • Mamoplastia + Abdominoplastia

  • Lipoaspiração + Gluteoplastia

  • Mamoplastia + Lipoaspiração

  • Mamoplastia + Lipoaspiração + Abdominoplastia (Mommy Makeover)

111.jpg

Abdominoplastia e miniabdominoplastia para uma barriga mais firme

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica cujo objetivo é remover o excesso de pele e corrigir a flacidez muscular na região, indicada para pessoas que perderam peso ou que passaram por gestações e não conseguiram recuperar a forma anterior do abdome ou tiveram a diástase muscular, ou seja, o afastamento dos músculos que ocorre o processo de ganho de peso e da gravidez.

Tipos de abdominoplastia

107.jpg

Existem dois tipos mais comuns de Abdominoplastia. A Abdominoplastia Clássica consiste em fazer uma incisão no abdome, remover a pele e a gordura em excesso e reposicionar o umbigo.

 

Já a miniabdominoplastia é uma versão menos invasiva, indicada para pacientes com excesso de pele e gordura localizada abaixo do umbigo, com umbigo em altura favorável e pouca sobra de pele, mas ambas são feitas sob anestesia geral e sob condições estáveis de saúde.

Por isso, é importante seguir as orientações médicas pré-operatórias e pós-operatórias para garantir uma recuperação segura e um resultado satisfatório. 

Abdominoplastia
67.jpg

Lipoaspiração tradicional e Lipo HD ou LAD

A lipoaspiração é um procedimento que remove o excesso de gordura localizada em áreas como o abdome, flancos, coxas, braços, e costas por meio de cânulas inseridas em pequenas incisões que aspiram a gordura excedente.
 
Existem dois tipos de lipo: a Lipoaspiração Tradicional e a Lipo HD HD (High Definition) ou LAD (Lipo de Alta Definição).

Qual é a diferença entre Lipo HD e Lipo tradicional?

A Lipo tradicional retira a gordura de maneira mais distribuída, para melhorar o contorno corporal e alcançar uma silhueta mais esculpida, respeitando sempre o limite de segurança de 7% do peso corporal.
 
Já a Lipo HD é uma técnica avançada de lipoaspiração que utiliza cânulas mais finas e precisas para esculpir a gordura, mais comumente usada no abdome, flancos e região lombar.
102.jpg
103.jpg
Por esse motivo a Lipo HD é indicada para pessoas que já têm um percentual de gordura corporal baixo, para que o resultado da definição e contorno corporal seja satisfatório.
 
Vale lembrar que a lipoaspiração não é uma técnica para o emagrecimento e sim para tratar a gordura localizada em alguns pontos. Também não substitui a necessidade de se ter um estilo de vida equilibrado para manter o resultado do procedimento por mais tempo.
Lipoaspiração
69.jpg

Cirurgia plástica das mamas: mamoplastia de aumento, redução e mastopexia

A cirurgia plástica das mamas pode ser estética (para flacidez, aumento ou redução das mamas) ou reparadora (para recuperar a simetria e aparência após a mastectomia e outros traumas), sendo as mais comuns:

Mamoplastia de aumento, implante mamário ou prótese mamária

É a cirurgia plástica mais realizada no mundo, para quem deseja aumentar o tamanho das mamas. Pode ser feita por meio do implante de próteses de silicone ou de enxerto de gordura da própria paciente ou uma combinação de ambos para um resultado mais harmônico, mais natural e menos invasivo.

Mamoplastia redutora

Indicada para mulheres que têm mamas grandes e desejam reduzi-las, geralmente por razões estéticas ou de saúde, como problemas adjacentes de coluna.

Mastopexia

Essa cirurgia é indicada para mulheres que têm ptose mamária, ou seja, mamas caídas e/ou flácidas, por meio da remoção do excesso de pele e tecido mamário, reposicionamento da aréola e mamilo e levantamento das mamas. As técnicas de Mastopexia são diversas: Mastopexia Periareolar (feita por meio de incisão na aréola), Mastopexia em L (envolve a remoção de uma quantidade maior de pele e tecido mamário, cuja cicatriz resultante tem formato de "L" ou de uma âncora), Mastopexia em T (variação da Mastopexia em L, para mulheres com flacidez mais acentuada). Além disso a Mastopexia pode ser realizada com ou sem prótese.

Reconstrução mamária

Indicada para mulheres que tiveram uma ou ambas as mamas removidas por causa de câncer de mama ou outra condição médica. A reconstrução pode ser feita com o uso de próteses ou tecido próprio do paciente.

Ginecomastia

É a cirurgia realizada em homens que têm excesso de tecido mamário nas mamas, causando uma aparência feminina. É feita através da remoção do excesso de tecido.

Cirurgia de mamas
70.jpg

Gluteoplastia, a cirurgia plástica do bumbum

A gluteoplastia é a cirurgia plástica dos glúteos, por motivos como insatisfação com o tamanho ou formato das nádegas, flacidez, assimetria ou perda de volume decorrente de emagrecimento ou envelhecimento.
 
Existem diferentes técnicas de gluteoplastia, como:

Gluteoplastia de aumento com prótese

É feita com utilizadas próteses de silicone para aumentar o volume das nádegas e melhorar o seu formato. É indicada para pacientes que desejam um aumento significativo do volume e/ou melhorar a sua projeção.

Gluteoplastia de aumento com enxerto de gordura

Também conhecida como lipoescultura glútea, é feita após uma lipoaspiração em outras áreas do corpo, como abdômen, flancos e coxas, para obter gordura suficiente que será enxertada nas nádegas, para um aumento mais sutil do volume ou melhora do contorno e simetria das nádegas.
Gluteoplastia
71.jpg

Braquioplastia ou cirurgia plástica dos braços

A cirurgia plástica de braços, também conhecida como braquioplastia, é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de pele e gordura dos braços, proporcionando um aspecto mais tonificado e definido.

 

É indicada para pacientes que apresentam flacidez na região dos braços, geralmente decorrente de perda de peso significativa, envelhecimento ou hereditariedade.

 

Pode ser realizada por meio de diversas técnicas, que dependem do grau de flacidez, quantidade de gordura e estrutura corporal do paciente.

110.jpg
Braquioplastia
72.jpg
Ninfoplastia

Ninfoplastia, Labioplastia ou cirurgia plástica intima

A cirurgia plástica íntima feminina, também conhecida como Ninfoplastia ou Labioplastia, é realizada para reduzir o tamanho ou remodelar os pequenos lábios da vulva em pacientes que apresentam desconforto físico ou psicológico devido ao tamanho ou formato dessa área do corpo e repor volume em pacientes que apresentam perda de volume nos grandes lábios.
 
Apesar de ser uma cirurgia segura e de curta duração, com rápida recuperação pós-operatória, é preciso seguir todas as instruções de cuidados pré e pós-operatórios para minimizar os riscos e garantir uma recuperação adequada.
100.jpg
bottom of page